terça-feira

Top 5 filmes que marcaram a Sessão da Tarde

Gente, nossa postagem de hoje não pretende ser saudosista, mas quem tem seus 20 e poucos anos sabe o quanto a Sessão da Tarde (Sim, aquele programinha da Globo) foi importante! E não estou sendo irônica não! Enquanto as salas de cinema lotam e engordam bilheteria com lançamento de filme em 3D descartável e que esquecemos com o tempo, os filmes que marcaram a Sessão da Tarde não saem de nossas eternas lembranças. Mas por que bulhufas eles impregnam em nossas cabeças? Será que as produções eram melhores e mais criativas? Descubra.
Filmes que marcaram a Sessão da Tarde

É praticamente impossível elencar em uma única postagem os filmes que marcaram a Sessão da Tarde. Afinal, quem nunca passou as férias da escola de bobeira e assistindo produções trashs que repetiam (e repetem) a cada seis meses? Fato é que os filmes que marcaram a Sessão da Tardejá entraram para o hall dos ~clássicos~ cinematográficos. E a prova disso está em nosso super Top 5. Não duvido que pelo menos um você tenha assistido (e gostado muito!)

Elvira, a rainha das trevas (Mistress of the Dark, 1988)

filmes que marcaram sessao da tarde

Como todos os filmes que marcaram a Sessão da Tarde elencados aqui, esse não seria diferente. Marcou minha memória porque repetiu muitooooo na programação. Elvira, a rainha das trevas foi lançado nos anos 80 e com direção de James Signorelli surpreende pela sensualidade e rebolados insinuosos para Gretchen nenhuma botar defeito. Até hoje me pergunto como esse filme passava no meio da tarde, já que a rede de televisão faz vista grossa aos conteúdos mais ‘sensuais’ que passam vespertinamente. Talvez seja esta justificativa para eu nunca mais ter visto esse filme passar na programação. Confere a dancinha!

A lagoa azul (The Blue Lagoon, 1980)

filmes que marcarao a sessao da tarde

Ok, pessoal. Vocês devem estar cansados de ver esse filme em todas as listas na rede. Mas o que posso fazer? Ele é um clássico! Sem dúvida, um dos filmes que marcaram a Sessão da Tarde e mais repetidos na história em uma TV aberta. O tom romântico/dramático do filme fez com que os protagonistas ganhassem destaque em Hollywood e recebessem outros papéis após a trama. O filme é altamente didático e provoca reflexões das mais variadas como a descoberta do corpo, a preocupação com o perigo eminente e a individualidade. E claro, como qualquer filme hollywoodiano, não poderia faltar a parte 2, sim, A lagoa azul possui continuação!

Os fantasmas se divertem (Beetle Juice, 1988)

filmes de sessao da tarde

Quem pelo menos por uma única vez não repetiu ‘besouro suco’ por três vezes. A palavrinha mágica que libertava o maléfico da pequena maquete é inesquecível aos que viram este filme que marcou aSessão da Tarde. Não podemos nos esquecer dos cenários surrealistas que dão um toque a mais a trama e deixa a história mais envolvente. Mais Tim Burton (diretor do filme) do que isso, impossível.

Karatê Kid (The Karate Kid, 1984)

sessao da tarde filmes que marcaram

As lições de vida trazidas durante o filme são mesmo inesquecíveis. O garoto que quer aprender a lutar karatê e o mestre que o ensina passam todo o filme fazendo reflexões embaladas pela canção  Glory Of Love, de Peter Cetera, ou mais conhecida como a música do karatê kid (rs).

Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990)

filme sessao da tarde

O forever alone mais famoso do mundo ganhou paródias e versões das mais variadas e entra para lista dosfilmes que marcaram a Sessão da Tarde. Quem não assistiu esse clássico, please, não teve infância. Talvez esta produção delimite os filmes mais antigos dos atuais por ter um roteiro fácil e apenas  uma lição: nunca deixe seus filhos sozinhos em casa.

BÔNUS – Qualquer filme com Whoopi Goldberg

filmes sessao da tarde

E é claro que não poderíamos esquecer-nos da nossa diva. Eleita por nós mesmos como a musa Sessão da Tarde. A atriz Whoopi Goldberg é engraçada, talentosa e um ‘arroz de festa’ de nossas tardes de ócio. Duvida? Ghost, Mudança de Hábito, Corina, uma Babá Perfeita e Os Batutinhas são alguns filmes que mercaram a Sessão da Tarde.
É claro que faltaram muito outros filmes que marcaram a Sessão da Tarde nesta postagem. Mas não fique chateado, em breve faremos uma parte II com o melhor (e pior) da tradicional programação global. Fique com a gente!

Fonte: Lancamentodefilme





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário