domingo

GAMES : Xbox One manterá a trava de região para evitar problemas legais

Xbox one

Depois do anúncio rodeado de mistérios do novo Xbox One no dia 21 de maio, uma enxurrada de rumores começou a circular pela web sobre os possíveis recursos e detalhes do console. Porém, a Microsoft confirmou mais um detalhe: o Xbox One também terá trava de região.

Quem confirmou a notícia foi o DigitalTrends, que em contato com um representante da companhia descobriu que, assim como em todos os consoles anteriores da empresa, não será possível comprar games japoneses, por exemplo, e tentar utilizá-los em um console norte-americano.

"Assim como na indústria de filmes e música, os jogos devem atender às diretrizes regulamentares específicas do país antes de serem liberados para venda. Vamos continuar trabalhando com nossos parceiros para seguir essas orientações com o Xbox One", disse o representante da Microsoft ao site.

Isso acontece porque cada parte do mundo tem regras diferentes em relação ao tipo de conteúdo que é aceitável ou não perante o ponto de vista moral e legal. O bloqueio regional ajuda a controlar a incidência de problemas jurídicos sobre os games, como importações de jogos e consoles de maneira indevida.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário