Por Mutilador
Há um mês atrás, eu fui informado por uma fonte anônima de que a Microsoft estava tendo problemas de aquecimento com o Xbox One. Não haviam detalhes suficientes para levar a história para frente, então eu a mantive acobertada até maiores informações sobre o assunto emergirem.
Hoje, uma fonte completamente diferente próxima ao projeto do Xbox One, informou-me de que a Microsoft terá de underclockar (reduzir o clock) em 100 ou 200 MHz para arrumar os problemas de aquecimento do sistema.
O que isso significa para os desenvolvedores? Bem, nós já sabemos que o PS4 tem mais poder de fogo do que o Xbox One. Ele tem RAM e largura de banda do bus mais velozes do que o Xbox One. Underclockar o sistema irá aumentar ainda mais a diferença de poder entre os dois consoles, mas ao mesmo tempo, irá manter as taxas de falhas no Xbox One muito baixas.
O que isso significa para os desenvolvedores? Bem, nós já sabemos que o PS4 tem mais poder de fogo do que o Xbox One. Ele tem RAM e largura de banda do bus mais velozes do que o Xbox One. Underclockar o sistema irá aumentar ainda mais a diferença de poder entre os dois consoles, mas ao mesmo tempo, irá manter as taxas de falhas no Xbox One muito baixas.
A última coisa de que precisamos é de outro fiasco como o Red Ring of Death.
Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/163/163457-rumor-microsoft-esta-underclockando-a-gpu-do-xbox-one-em-100mhz-ou-200mhz-problemas-de-aquecimento-e-mais/index.html