domingo

Falando Sobre o ENEM 2013


Pra você caro amigo blogueiro que não consegue sair da net pra estudar pra umas das maiores ou a maior prova de ensino gerais (Estamos Juntos).

Se você pretende fazer o ENEM saiba que se você tem uma boa pontuação pode garantir sua vaga em uma boa universidade ou pontuações para quem for prestar alguns vestibular e que aproveitam as notas do ENEM.

Mais pra você que não conhece e não sabe o que e segue abaixo um resuminho do que e o Enem.

O que e o Enem ? 
O Enem foi criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.


Sobre a Redação:
Um ponto polêmico do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a redação do mesmo que sempre tem estudantes que questionam a forma de avaliação. 
No último ENEM a polêmica continuou. No início deste ano, um estudante do Rio de Janeiro conseguiu uma liminar da justiça para ter acesso à prova de redação do ENEM e pedir revisão das provas.
Os estudantes que se destacam nos vestibulares, afirma que para ter uma boa base teórica precisa de muita leitura, como ler um título a cada duas ou três semanas, ler jornais, revistas e sites, além de treinar escrever textos pelo menor um texto por semana.

Certificado do ensino Médio:
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) até o ano de 2008 era o único responsável por avaliar adultos que tinham como objetivo pretender conseguir um certificado de conclusão de ensino médio. E com isto esta função foi repassada ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este que também poderá emitir o certificado do ensino fundamental. O Enceeja avalia apenas o ensino fundamental, e as pessoas que tiverem mais de 18 anos poderão fazer apenas o Enem para ter diplomas de ensino fundamental e médio.

Como e corrigida a prova do Enem ?
O critério de correção das provas de redação do ENEM é campeão de reclamações justamente porque são critérios subjetivos. Por conta do aumento de reclamações e de até petições na justiça pedindo para ter acesso às provas de redação, desde a edição de 2012, os candidatos tem acesso às provas de redação.
Existem algumas situações que o candidato pode zerar na nota da redação: não atender a proposta solicitada (o que é bem grave, já que aponta que o candidato tem péssima noção de compreensão de texto), não ter texto escrito na folha de redação, redação com até sete linhas, linhas com cópia dos textos motivadores que são apenas para servir de apoio para o candidato, redação com impropérios, entre outras formas que podem anular a prova. Por isso, antes de questionar alguma correção da redação do Enem, veja a forma como você escreve seu texto. No site oficial do INEP você tem acesso a redação do Enem corrigida.

Quais são as notas Máximas e Minimas do Enem ?
Quanto às notas, em 2012 as notas mínimas e máximas no exame sua da prova de matemática e de tecnologias que ficou entre 277,2 e 955, 2 respectivamente. Mesmo que o participante não tenha ido bem à prova a pontuação a pontuação é de 277, 2 pontos.

Então todos que estão estudando para essa prova boa sorte visite nosso tópico de dicas de como estudar melhor.










Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário